Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico do motor do automóvel. Sua utilização em larga escala se deve à necessidade das indústrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura estequiométrica (mistura ar/combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora o desempenho do motor. 

Os bicos injetores são pequenas válvulas de acionamento elétrico que têm a função de garantir a dosagem exata de combustível que o motor irá necessitar. Não é por ser fundamental para o funcionamento do veículo que os bicos injetores precisem ser higienizados o tempo todo, como algumas pessoas costumam achar. A limpeza dos bicos da injeção eletrônica deve ser feita somente quando houver um grande acúmulo de sujeira. 
O que causa o entupimento do injetor é o combustível utilizado no automóvel (não só o combustível adulterado). A gasolina e o álcool muitas vezes conservam sujeira do processo de transporte e armazenamento até chegar aos postos. O uso do combustível aditivado é uma forma de evitar com que o sistema de injeção eletrônica tenha seu desempenho prejudicado. Na gasolina e no álcool aditivado, existem substâncias que promovem a remoção de resíduos no sistema de injeção eletrônica. 

A troca do filtro de combustível no prazo que é especificado pela montadora também evita consideravelmente a chegada de sujeira aos bicos injetores. Em média, os filtros são orientados a ser trocados a cada 10 mil quilômetros. 

Quando os bicos injetores estão sujos, uns dos sintomas mais comuns são a marcha lenta irregular, perca de força na arrancada e falhas. 

 

Não há uma regra para determinar quando realizar uma limpeza nas válvulas injetoras, mas algumas situações podem ser evitadas para que não tenha essa necessidade: 
     – Utilizar o veículo em curtas distâncias; 
     – Abastecer em postos sem procedência conhecida; 
     – Se possível, prefira a gasolina aditivada ao invés da comum; 
     – Jamais procrastine manutenções preventivas; 
     – Trocar o filtro de combustível a cada 5000 km. 

Outros Serviços: 
     – Inspeção Veicular 
     – Bicos Injetores 
     – Análise de gases Poluentes 
     – Diagnóstico de Falhas Eletrônicas 
     – Freios ABS/ESP 
     – Revisões Periódicas 
     – Manutenção Preventiva 
     – Troca de Óleo 
     – Filtros em Geral 
     – Limpeza, Teste e Flushing dos Injetores 
     – Revisão do Sistema Cammon Rail 
     – Teste Opacidade 
     – Diagnóstico Diesel Eletrônico

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